MGI promove primeiro encontro da Rede GOV.BR de 2024

Na última quarta-feira (27), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) promoveu o I Encontro da Rede GOV.BR neste ano, com o objetivo de reforçar a colaboração federativa em governo digital e compartilhar experiências entre os participantes.

“A Rede GOV.BR é um espaço de colaboração, intercâmbio, articulação e disseminação de soluções e iniciativas inovadoras entre as diversas esferas da federação. Até o momento, integram a rede os 26 estados, o Distrito Federal e 896 municípios, que representam mais de 98 milhões de brasileiros”, ressaltou o MGI, em nota.

“Queremos muito ver os municípios e estados ganhando mais maturidade digital e melhorando a experiência dos cidadãos, tornando a administração mais próxima e simples para as pessoas, tudo isso numa lógica de inclusão e acessibilidade, sem deixar ninguém para trás”, disse a secretária-adjunta de Governo Digital da pasta, Luanna Roncaratti, que também citou a Estratégia Nacional de Governo Digital, outra iniciativa do MGI.

Previdência Social