Médicos do INSS são demitidos e têm aposentadorias cassadas por fraude

A investigação, aponta que especialistas da cidade não cumpriam a carga horária de trabalho e rotineiramente atendiam em suas clínicas particulares e em hospitais da região no horário em que deveriam estar realizando perícias

Oito médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de São Carlos (SP) foram demitidos. As demissões e exonerações por improbidade administrativa constam no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira (25).

Além das exonerações o Ministério da Economia, cassou duas aposentadorias, quatro anos após uma investigação sobre fraude em pontos de São Carlos.

A operação foi deflagrada para investigar prática de irregularidades relacionadas ao descumprimento de carga horária, execução de atividades particulares durante expediente e registros no Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (SISREF) sem estarem presentes para trabalhar.

A investigação, aponta que especialistas da cidade não cumpriam a carga horária de trabalho e rotineiramente atendiam em suas clínicas particulares e em hospitais da região no horário em que deveriam estar realizando perícias. Foi detectado que existiam dois grupos de peritos que registravam seus próprios horários e os de outras pessoas.

*Com informações G1

Previdência Social