Manifestantes ocupam Ministério da Fazenda

Na madrugada desta quarta-feira (15), manifestantes ocuparam o Ministério da Fazenda, em Brasília. O Movimento Sem Terra (MST), responsável pelo ato no Ministério, afirmou que a ação é um protesto contra a reforma da Previdência, entre outros motivos. Além do MST, o grupo de manifestantes é também constituído por agricultores familiares e sem-teto.

A Polícia Militar contabilizou 2 mil pessoas no ato às 8h50. A corporação ainda afirmou que vidros do Ministério foram quebrados e as dependências foram danificadas pelos manifestantes, que jogavam paus e pedras no prédio. Por volta das 9h, pelo menos mais quatro ônibus levaram mais manifestantes para o ato, incluindo professores. O grupo espalhou cruzes em frente ao gramado que fica em frente ao Congresso Nacional para simbolizar pessoas que vão morrer sem poder se aposentar, caso a reforma seja aprovada.

Os dois sentidos do Eixo Monumental foram interditados, desde a Catedral até o Congresso Nacional, causando repercussão no trânsito da área central de Brasília, gerando engarrafamentos.

 

Previdência Social