Leilões oferecem descontos de até 80% em imóveis

Os leilões podem ser boas oportunidades de negócio para aqueles que buscam adquirir uma propriedade mais barata. Além da possibilidade de adquirir um imóvel até 80% mais barato do que o valor praticado no mercado, a expectativa é de valorização do bem recém-adquirido. Porém, é preciso levar em conta todo o risco agregado à compra de um bem oferecido por essa modalidade de venda, como por exemplo, se ele está ou não ocupado e se há dívidas associadas ao bem.

Atualmente, o Banco do Brasil oferece 3,1 mil imóveis para venda via leilões, enquanto a Caixa possui cerca de 400 unidades para arremate, ambos, com ofertas em todas as regiões do país.

Entre os pontos apresentados como vantagem está a experiência de compra on-line do usuário, que é, cada vez mais, um fator fundamental para o sucesso de uma iniciativa de vendas. As desvantagens, contudo, cerca dos 3,1 mil imóveis postos a leilão pelo Banco do Brasil, por exemplo, apenas 170 deles estão desocupados. Assim, não há garantias de que os ocupantes serão retirados do imóvel imediatamente após a compra, muito menos que o comprador vá conseguir ocupar o imóvel que adquiriu.

*Disponível em Correio Braziliense

Previdência Social