Justiça paga 2,5 mil revisões de benefícios do INSS

Na próxima sexta-feira (8), mais de 2,5 mil aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo vão receber os atrasados que ganharam em ações na Justiça contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os valores são relativos a processos de revisões ou concessão de benefícios e que tiveram as sentenças proferidas no mês de maio.

O Conselho de Justiça Federal (CJF) destinou R$ 40 mi para o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que abrange os dois Estados, para fazer o pagamento. O dinheiro será disponibilizado por meio de Requisições de Pequeno Valor (RPVs), ou seja, limitados a 60 salários mínimos (R$ 52.800).

O CJF informou ainda que os recursos são repassados diretamente para os tribunais federais que ficam responsáveis pelo pagamento dos processos que tiveram sentenças final e que o INSS não tem mais como recorrer.

Os recursos foram depositados até o dia 30 de junho em contas correntes abertas pelo tribunal para os segurados do INSS que ganharam as ações. Os valores estarão disponíveis para saque em agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal a partir do dia 8 deste mês.

Previdência Social