INSS promove encontros on-line nos 100 anos de Previdência Social

Na próxima terça-feira (24), a Lei Eloy Chaves completa 100 anos de existência, sendo considerado o marco inicial da Previdência Social no Brasil. Em meio à comemoração centenária, a equipe de Educação Previdenciária da Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Sudeste II, responsável pelos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, organizará ações de orientação sobre serviços e benefícios previdenciários.

A primeira reunião virtual, que acontecerá nesta segunda-feira (23), tem o tema “Segurados – Formas de filiação e seus valores de contribuição para 2023”, que abordará tipos de segurado, alíquotas de contribuição, entre outros. O encontro da próxima quinta-feira (26) é sobre “Pensão por morte: cuidados com a família – o direito e acesso do dependente”. As inscrições podem ser feitas clicando nos links acima.

Até o mês de março, o Programa de Educação Previdenciária (PEP) também vai realizar o “Curso para Disseminadores em Previdência Social”, que vai englobar uma série de encontros sobre benefícios por incapacidade.

*Com informações do portal Varginha Online

Previdência Social