INSS envia servidores para ação em aldeia no Pantanal

Na próxima quarta-feira (24), servidores do INSS vinculados à Gerência-Executiva (GEX) de Campo Grande (MS) farão um atendimento à população indígena da Aldeia Uberaba, da etnia Guató, considerada a última dos povos indígenas canoeiros do Brasil.

A comitiva, formada por 65 pessoas de diversos órgãos e entidades, já embarcou do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil em Ladário; eles serão acomodados pelo navio de transporte fluvial Paraguassú, também da Marinha, e serão acompanhados por uma embarcação da Polícia Militar Ambiental e um helicóptero para suporte de emergência.

Os servidores do INSS prestarão atendimentos e orientações como pedidos de benefícios previdenciários, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio por incapacidade temporária, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte, entre outros.

“Vejo que existe um grande movimento das justiças aqui no estado em atender essas populações realmente carentes de informações e dos direitos. Estou ansioso para viver esses momentos e conhecer de perto a realidade desses cidadãos”, disse o chefe da seção de Reconhecimento do Direito do INSS em Campo Grande, Enoque Silva Cruz, que participará da expedição pela primeira vez.

Previdência Social