INSS e OAB/SP firmam acordo

Foi assinado pelo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Edison Garcia, o sétimo Acordo de Cooperação Técnica (ACT) do INSS Digital no Estado de São Paulo.

O acordo foi assinado com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP), que se torna parceira do INSS no novo modelo de atendimento.

Pela nova medida, os advogados da Seção São Paulo da OAB poderão dar entrada em serviços e benefícios sem precisar ir às agências do INSS. As informações foram divulgadas pelo portal da Previdência Social.

Com os Acordos de Cooperação Técnica (ACT), as empresas, associações e sindicatos parceiros do INSS serão atendidos por polos de análise no Estado de São Paulo. Depois de firmada a parceria, a entidade passará a enviar por meio digital a documentação digitalizada de seus empregados, filiados ou associados. Para isso, os documentos deverão receber autenticação, que será realizada por um advogado da entidade, e, depois, encaminhados por meio do sistema Gerenciador de Tarefas (GET). A análise do processo vai continuar a ser feita pelos servidores do INSS, nos sistemas internos.

Previdência Social