INSS anuncia importante mudança no atendimento

Uma significativa alteração vai ocorrer em breve em relação ao atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): a partir do dia 16/07 os serviços, como à consulta ao extrato previdenciário do trabalhador, passarão a estar disponíveis em uma unidade de atendimento somente por meio de agendamento. Há também a possibilidade de acesso pelos segurados através da plataforma do Meu INSS (computador ou aplicativo para celulares).

O Instituto informou que alguns outros serviços também passarão a ser atendidos através de agendamento prévio. São eles: consulta ao Histórico de Crédito de Benefício, Carta de Concessão, Extrato de Empréstimo Consignado, Extrato de Imposto de Renda e Consulta Declaração de Benefício – Consta/Nada Consta. Todos esses serviços já são acessíveis pelo Meu INSS.

Em nota, o INSS informou que o objetivo da mudança é propiciar que os segurados tenham mais segurança e comodidade. Com a utilização dessa nova ferramenta, o instituto entende que haverá melhor gestão da força de trabalho do INSS, de forma que mais esforços poderão ser direcionados para a análise dos benefícios previdenciários.  

Meu INSS

Para quem ainda não realizou o cadastro na plataforma do Meu INSS é necessário ter em mãos os documentos e a Carteira de Trabalho para realizar o registro na plataforma. Com o login e senha de acesso emitidos, o cidadão poderá realizar diversos serviços sem precisar sair de casa.

 

 

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