Governo não vai subir impostos

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, afirmou nesta terça-feira (20), que o aumento de impostos não é uma prioridade da equipe econômica do governo Michel Temer.

Segundo ele, o governo tem uma agenda muito clara de corte de gastos por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/2016) que limita as despesas para os gastos públicos por um período de 20 anos e correção do rombo da Previdência Social. Afirmando que não há previsão para a alta de tributos.

“O governo está muito cioso de buscar a contenção dos gastos. Há um posicionamento muito claro do governo federal de buscar a aprovação da PEC dos gastos e fazer uma mudança na Previdência que a sociedade possa sustentar”, disse.

Rachid lembrou ainda, que o governo estuda mudanças na estrutura tributária para melhorar o ambiente dos negócios, como por exemplo, alterar as regras do PIS/Cofins e do ICMS. E ressaltou que governo tem indícios de retomada do crescimento, apesar de os dados mais recentes terem frustrado as expectativas do mercado financeiro.

Previdência Social