Governadores debatem reforma amanhã

Os governadores de todo o Brasil irão se reunir na quarta-feira (20) para tratar de assuntos que envolvem a agenda econômica do país, inclusive a reforma da Previdência. Essa é a terceira vez que os representantes se encontram para decidir quais questões serão encaminhadas às suas bancadas no Legislativo.

“É um tema essencial duplamente. Primeiro, por ter impacto fiscal direto nas contas e, segundo, porque com a reforma temos o equilíbrio das contas, com repercussão em toda a economia”, destacou Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

A reunião, que ocorrerá no mesmo dia do envio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, também tem na pauta reformas administrativas e tributárias. Em dezembro, o vice-presidente, Hamilton Mourão disse que é preciso melhorar a distribuição de receitas entre os entes federados, com redução do peso do governo federal nessa divisão. Para Mourão, os recursos têm que chegar aos estados para atendimento de demandas da população em diversas áreas.

     

 

Previdência Social