Golpe do FGTS já atingiu mais de 300 mil pessoas

Golpes em sistemas eletrônicos têm se tornado cada vez mais frequentes. A criatividade dos criminosos tem superado expectativas e vem pegando muitas pessoas de surpresa. E qualquer desatenção pode se tornar suficiente para uma grande dor de cabeça.

Nesses tempos em que tudo se resolve pela internet, a ação dos criminosos parece não ter fim. Trabalhadores devem ficar atentos a fraudes e golpes.

Um novo golpe do FGTS no WhatsApp já fez 360 mil vítimas em apenas dois dias. Os usuários recebem um link que promete exibir a consulta de saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, e logo depois de ser acessado, acaba coletando dados dos usuários.

A PSafe – empresa especialista em segurança digital destaca que o ataque ainda conta com comentários de falsos usuários elogiando a campanha. Caso o usuário tenha caído no golpe, a companhia orienta entrar em contato com operadora e cancelar serviço de SMS pago.

Segundo o Gerente de Segurança da PSafe, Emilio Simoni, é importante sempre consultar as páginas oficiais de empresas, para saber se a notícia é verdadeira.

 

Previdência Social