Fraudes no seguro-desemprego é tema de palestra

O coordenador de Articulação e Pesquisa da Assessoria de Pesquisa Estratégica (APE) do Ministério do Trabalho, Jonas Santana Filho, participou na última quinta-feira (8) do Encontro dos Chefes de Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, em Natal (RN), onde ministrou uma palestra.

O coordenador falou sobre o tema “Aspectos Gerais da Fraude no Âmbito do Ministério do Trabalho” e tratou de questões relativas a fraudes no seguro-desemprego, destacando a parceria do Ministério do Trabalho com a Polícia Federal no combate a esse tipo de crime.

Durante a palestra, o coordenador mostrou os tipos de fraudes cometidas contra o Ministério do Trabalho, a estrutura dessas falcatruas, como é feita a investigação pelos técnicos e quais os mecanismos de controle para esse tipo de crime.

O encontro, promovido pela Divisão de Combate aos Crimes Fazendários da Polícia Federal, também serviu para o estudo de experiências e casos de fraudes já detectados pelo Ministério do Trabalho, além do relato de operações feitas pelos policiais federais. As informações foram divulgadas pelo Ministério do Trabalho.

 

Previdência Social