Empresa em dificuldade financeira pode aderir ao PPE

As empresas em dificuldade financeira podem aderir ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE), para renegociar a jornada de trabalho e a redução do salário dos funcionários, é o que estabelece a Medida Provisória 761/2016 editada em dezembro passado, do programa seguro-emprego. As informações são da Rádio Senado, divulgadas nessa quarta-feira (25).

Na avaliação do senador, Lasier Martins (RS), diante das circunstâncias o programa se torna necessário. “As empresas que estão desempregando, estão produzindo menos, estão faturando menos, nós não podemos perder de vista que as empresas são fundamentais para a economia do país. E esse programa com relação ao emprego é compreensível, reduzir jornada, reduzir até mesmo salário, para que sobrevivam as empresas”, disse.

O senador Arnaldo Monteiro (PTB-PE), acredita que a geração sustentável de emprego e renda visa apenas por meio do crescimento econômico.  

As empresas interessadas em aderir ao programa, devem procurar o Ministério do Trabalho até o dia 31 de dezembro de 2017. O prazo de permanência é de até dois anos.

 

Previdência Social