Direito adquirido dos brasileiros poderá ser afetado se reforma não for aprovada

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, declarou, nesta quinta-feira (28), que a aprovação do pacote da Nova Previdência é a última oportunidade que o Brasil tem para reestruturar seu sistema de aposentadorias e pensões sem ter que avançar sobre direitos adquiridos pelos brasileiros. As declarações foram proferidas durante evento promovido pelo Jornal O Globo.

Marinho destaca que um dos grandes desafios será fazer uma boa comunicação das propostas e suas vantagens. Segundo ele, o governo disponibilizará um call center e um aplicativo para suprir as dúvidas da população.

“O primeiro passo para atingir que o conjunto da sociedade, do mercado e da economia cresça de forma sustentável e pujante é a reforma”. Temos a convicção que essa é a última oportunidade que a sociedade terá de fazer uma reestruturação no sistema previdenciário sem que avancemos em direitos adquiridos e sem que o Brasil entre numa recessão ou dificuldade econômica que vai vitimar o conjunto da sociedade”, afirmou Marinho.

 

Previdência Social