Dica Anasps: conheça os benefícios dos chás!

Chá de ervas, de flores, pra relaxar, pra dormir, mas afinal quais os benefícios?

 

O chá é sempre uma boa companhia para dias frios, acompanhar um livro ou filme e até mesmo para cura e prevenção de doença. Pensando nisso, a Anasps separou algumas vantagens para te deixar atento sobre seu uso. 

 

  • Camomila para dormir:

 

O famoso chá de camomila para conseguir dormir, funciona mesmo? Sim! A planta é rica em antioxidantes e flavonoides, e a apigenina, que é a responsável por criar um efeito calmante e sedativo.

 

  • Hibisco para pressão:

 

Segundo uma pesquisa publicada no Journal of Hypertension, foi concluído que essa planta reduz tanto a pressão sistólica como a diastólica, deixando as artérias mais relaxadas. Três xicaras por dia são o suficiente.

 

  • Hortelã para não esquecer:

 

Estudos realizados nos Estados Unidos mostra que os antioxidantes encontrados no hortelã pode potencializar a memória, melhorar a capacidade de aprendizado e até despertar o humor, além de ter um gostinho delicioso.

  • Verde para emagrecer:

Se seu foco é perder uns quilinhos, foque em chá verde solúvel, sem esquecer os exercícios físicos. A bebida quando consumida antes das atividades físicas promove uma maior oxidação da massa de gordura corporal e ajuda na construção de força muscular.

  • Erva doce para TPM 

Chás de erva-doce e sálvia funcionam aliviando dores abdominais e diminuindo efeitos de irritação e ansiedade, o que ocasionalmente melhora o humor e reduz as tensões causadas pelo período menstrual. 

Gostou? Então fique de olho em nosso site, estamos sempre levando até você nossas dicas! 

 *Sandy Mendes estagiária sob supervisão de Byanca Guariz 

 

Previdência Social