Desemprego atinge 12 milhões de pessoas

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o desemprego atinge 12,1 milhões de pessoas – o equivalente a 11,9% de pessoas desocupadas no trimestre encerrado em novembro.

A taxa de desemprego e o contingente de pessoas são os mais altos da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012.

Os dados informam ainda que a taxa de população ocupada, estimada em 90,2 milhões ficou estável em relação ao trimestre de junho a agosto de 2016, recuando 2,1% em comparação com igual trimestre do ano passado (92,2 milhões). Esses dados representam uma redução de aproximadamente 1,9 milhão de pessoas ocupadas.

O contingente de empregados no setor privado com carteira de trabalho assinada, estimado em 34,1 milhões de pessoas, apresentou estabilidade em comparação com o trimestre de junho a agosto de 2016. O confronto com o trimestre de setembro a novembro de 2015 mostrou queda de 3,7%, o que representou diminuição de cerca de 1,3 milhão de pessoas com carteira de trabalho assinada.

Para mais informações acesse os dados completos através do endereço:

http://saladeimprensa.ibge.gov.br/noticias?view=noticia&id=1&busca=1&idnoticia=3351

 

Previdência Social