Cuide da sua saúde com as dicas da Anasps

Manter a saúde em dia deve ser o seu maior desafio. Concorda? Para isso elencamos seis dicas para auxiliar você nessa missão. 

Confira: 

1 – Beba água: A primeira dica para cuidar da sua saúde é beber muita água. Os líquidos são fundamentais para um bom metabolismo e previnem também o ressecamento da pele. 

2- Tenha uma boa alimentação: mantenha o consumo diário de frutas, verduras e legumes, carboidratos integrais, proteínas e gorduras boas ajudam a evitar doenças como infarto do miocárdio, acidente vascular encefálico (AVE), câncer, hipertensão, diabetes e alterações do colesterol. 

3- Pratique exercícios físicos: a atividade física faz bem tanto para o corpo, quanto para alma. Ao praticá-la você irá perceber que ficará mais revigorada e terá mais disposição, além de uma ótima noite de sono. 

4- Durma bem: ter uma boa noite de sono é fundamental para a sua disposição. Algumas pesquisas cientificas garantem que uma boa noite de sono, ajuda a controlar o estresse, a fome e, aumenta a sensação de saciedade. Procure dormir e acordar sempre no mesmo horário. 

5- Controle o estresse: atitudes simples podem te ajudar a controlar o estresse. Relaxe ouvindo boas músicas, expresse suas emoções e sorria mais.  

6- Faça check-up regularmente: realize acompanhamento médico com frequência. Essa prática contribuirá para um diagnóstico detalhado sobre o funcionamento do seu organismo. 

 

Previdência Social