Consulta a lotes residuais de restituições do IR está aberta

Já está disponível para consulta o lote multiexercício de Restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, referente aos exercícios de 2008 a 2016. A consulta aos lotes está aberta desde às 9h de hoje.

Segundo informou a Receita Federal, o crédito ficará disponível no banco por um ano. Caso o requerente não resgate o recurso nesse prazo, deverá requerê-lo na internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço de Extrato de Processamento da DIRPF.

A Receita orienta que caso o valor não seja creditado o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Ainda segundo a Receita os montantes de restituição para cada exercício, e a respectiva taxa Selic aplicada, podem ser acompanhados na tabela divulgada abaixo:

90.1 lotefevereiro

 

Previdência Social