Conflito de interesses é tema de encontro do programa Pró-Integridade do MGI

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos promoveu, por meio do programa “Pro-Integridade”, um debate sobre o conflito de interesses dentro do setor público. O evento ocorreu na sede da pasta, em Brasília (DF).

Com mediação da diretora de Gestão de Pessoas do MGI, Luciola de Arruda, os painelistas foram: Flávio Márcio Castro Guedes, chefe da divisão da coordenação-geral de Conflito de Interesses da Controladoria-Geral da União (CGU); Isabella Brito, coordenadora-geral de Conflito de Interesses da CGU; e Clarice Knihs, secretária-executiva da Comissão de Ética Pública.

“É um assunto muito importante que nossos servidores, ou desconhecem, ou tem muitas dúvidas sobre isso. Então a gente já recomenda: na dúvida, consultem, pois o departamento de gestão de pessoas do MGI trata do assunto de caso a caso”, disse Luciola, na abertura do evento.

Isabela Brito apresentou o Sistema Eletrônico de Prevenção de Conflito de Interesses (SeCI), sistema responsável por fazer consultas e pedir autorizações para exercer atividades provadas: “Nesses 10 anos de funcionamento do SeCI, nós não recebemos tantas consultas como imaginávamos. Não temos um número mágico do ideal de quantidade de consultas ideais, mas, para vocês terem uma ideia, durante o ano passado, o conjunto de servidores do MGI apresentou somente 21 consultas. O número de servidores do Ministério é muito maior. Então, talvez, muitos tenham ficado com dúvidas e não fizeram uso da ferramenta por desconhecimento”, apontou.

Veja o painel na íntegra clicando aqui.

Previdência Social