Concurso Nacional Unificado: prefeitos e governadores são notificados sobre a data

 

Por meio de nota, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que enviou uma série de ofícios aos governadores e prefeitos das cidades nas quais o certame será aplicado para solicitar cooperação quanto a questões logísticas e de segurança.

“O apoio dos prefeitos e governadores é fundamental para o sucesso do concurso. Nossa meta não é apenas selecionar servidores públicos qualificados, mas também promover a democratização do acesso às vagas no setor público”, diz um trecho do ofício.

Dentre os pedidos, está o de evitar grandes eventos no dia 5 de maio, data de realização do Concurso, para facilitar o deslocamento dos candidatos e garantir a segurança nos locais de prova.

“Em Brasília, por exemplo, esse é o concurso que mais teve inscritos até aqui. São 220 mil candidatos do Distrito Federal. Precisamos prever a logística para esse dia”, disse a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Em paralelo, a Fundação Cesgranrio, banca organizadora do certame, está em contato constante com autoridades estaduais e municipais para tratar das mesmas questões.

Faculdade Anasps promove aulões para o Concurso Unificado

A Faculdade Anasps promoverá, a partir do dia 25 de março, uma série de aulões preparatórios para o Concurso Nacional Unificado, que serão disponibilizados de forma gratuita para toda a comunidade.

Os aulões serão ministrados por professores com experiência no setor público. Além disso, serão disponibilizados materiais de apoio especiais para incrementar os estudos. Inscreva-se e saiba mais sobre o cronograma em www.faculdadeanasps.com.br.

 

Previdência Social