Concurso do Banco Central será um dos certames prioritários de 2023

Em reunião realizada na terça-feira (30) entre o Banco Central do Brasil (Bacen) e outras entidades, o Secretário Especial do Ministério da Economia (ME), Leonardo Sultani, afirmou que o concurso público do Bacen está na lista dos certames que serão prioridades em 2023.

Também estavam presentes o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a diretora de administração, Carolina Barros, e o chefe do Depes, Marcelo Cota.

Carolina questionou que o concurso do Bacen havia sido prometido para agosto deste ano. Em resposta, Sultani explicou que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional indicou ao ME não autorizar a realização do certame devido aos 180 dias antecedentes ao fim do mandato presidencial.

Ainda em agosto, o Banco Central do Brasil pediu ao Ministério da Economia a realização de um novo certame, com o pedido de abertura de 245 novas vagas. Do quantitativo, 200 oportunidades seriam para analistas, 30 para técnicos e 15 para procuradores. Atualmente, a Casa está com cerca de 3.040 cargos vagos.

*Com informações do blog Papo de Concurseiro

Previdência Social