Atenção, servidor (a)! Em função de processo de reestruturação de algumas instituições financeiras, alguns domicílios bancários foram automaticamente encerrados e migrados para novas agências/contas.
Assim, os servidores que tiveram sua agência e /ou conta bancária alterada deverão solicitar á respectiva unidade de Gestão de Pessoas a atualização dos dados bancários, por meio do módulo de requerimentos do SIGEPE, evitando futuras devoluções da remuneração.
ATENÇÃO: A NÃO ATUALIZAÇÃO DOS DADOS BANCÁRIOS NO SIGEPE PODE IMPACTAR NO PAGAMENTO DA REMUNERAÇÃO.
Passo a passo de como fazer a alteração de seus dados bancários
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Acesse o Portal do Servidor (https://www.gov.br/servidor/pt-br);
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Clique no ícone Sigepe Servidor e Pensionista;
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Realize o acesso com login (CPF) e senha no Sistema de Gestão de Acesso (Sigac);
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Clique em Requerimento no quadro Favoritos;
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Clique em Solicitar no menu superior verde;
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Clique em Alteração de Dados Bancários em Solicitar um requerimento;
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Preencha o formulário, observando os campos obrigatórios com asteriscos vermelhos;
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Ao final do formulário, clique em Gerar Documento e confira as informações geradas;
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Clique em Gravar;
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Clique agora em Incluir Anexo;
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Selecione Comprovante de Conta Bancária em Tipo de Documento;
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Clique em Anexar e selecione o arquivo do comprovante de conta bancária;
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Clique em Gravar;
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Selecione o Requerimento e o anexo, e clique em Assinar em lote. Utilize o CPF e senha do sistema para assinar ou login do certificado digital;
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Selecione o Requerimento, o Anexo e a caixa de Registrar Ciência, e clique em ENVIAR PARA ANÁLISE;
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Mais informações entre em contato com sua unidade de Gestão de Pessoas. Os contatos estão disponíveis na consulta “Localizar Unidade de Gestão de Pessoas” https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/servidor/localizar-unidade
*Fonte: SIGEPE; Portal do Servidor.gov