Como receber o Bem?

O trabalhador tem até 90 dias, contados a partir do depósito, para fazer o saque ou a transferência do valor

Quem aceitou reduzir o salário e a jornada para garantir o emprego pelos próximos meses vai receber uma compensação do governo federal. O valor pago será calculado com base no seguro-desemprego a que o trabalhador teria direito e no acordo fechado e varia de R$ 261,25 até R$ 1.813,03.

O BEm, como é chamado o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, será depositado na conta informada pelo empregador ao Ministério da Economia.

Se não tem conta bancária ou tem só conta-salário, o trabalhador vai receber as parcelas do benefício por uma conta digital da Caixa, movimentada exclusivamente pelo aplicativo Caixa Tem. O mesmo será feito caso o patrão não informe uma conta ao governo.

O trabalhador tem até 90 dias, contados a partir do depósito, para fazer o saque ou a transferência do valor. Do contrário, a grana volta para a União.

Para saber em qual conta foi feito o depósito e não perder o dinheiro, o beneficiário pode acompanhar o processo pelo sites https://servicos.mte.gov.br/#/trabalhador e pelo www.bb.com.br/bem. Há também o telefone 158, do Ministério da Economia.

Se encontrar alguma informação errada, como o banco no qual foi depositado o valor, o trabalhador deve procurar a empresa ou o banco informado pelo site para obter mais informações.

*Com informações, Folha de São de Paulo

Previdência Social