Comissão da ANS debate inclusão de tecnologias no rol

Nos últimos dias 24 e 25 de abril, a Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde) realizou a 28ª reunião técnica para debater a inclusão de novas tecnologias para cobertura na saúde suplementar.

A primeira tecnologia a ser analisa foi o medicamento Brodalumabe, usado para tratar psoríase moderada a grave. Após debates entre as partes, ficou acordado o encaminhamento da tecnologia para a etapa de participação ampla.

Depois, a Comissão analisou demais propostas de incorporação referentes à Consulta Pública 126:

  • Tomografia de coerência óptica coronariana, exame para avaliação de doença arterial coronariana e intervenção coronariana percutânea; e
  • Fechamento do apêndice atrial esquerdo (percutâneo), procedimento para a prevenção de acidente vascular cerebral (AVC) em pacientes com fibrilação atrial não valvar (FANV) com contraindicação e/ou falha a terapia com anticoagulantes orais (ACO).

Já no dia 25, a Comissão analisou a inclusão da Ibrutinibe em combinação com Venetoclax, para tratamento de pacientes adultos com leucemia linfocítica crônica/linfoma linfocítico de pequenas células (LLC/LLPC) em primeira linha de tratamento.

Previdência Social