Começa hoje o pagamento do PIS/Pasep para nascidos em setembro

O Ministério do Trabalho começa a pagar a partir de hoje, o abono salarial PIS/Pasep 2016 (ano-base 2015) para os nascidos em setembro.

O benefício corresponde a um salário mínimo (R$ 880) e pode ser retirado nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. As informações são do Ministério do Trabalho. Vale lembrar que o prazo para o saque termina no dia 30 de julho de 2017.

As estimativas do Ministério do Trabalho é que sejam repassados R$ 14,8 bi a 22,3 milhões de trabalhadores. Os nascidos entre julho e dezembro recebe o benefício neste ano. Já os nascidos entre janeiro a junho, vão receber no primeiro trimestre de 2017.

Pelas novas regras, o pagamento do PIS/Pasep será proporcional aos meses trabalhados no ano-base. Para ter direito ao benefício os trabalhadores devem estar inscritos no programa a mais de cinco anos, ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2015 e a média salarial ter sido de pelo menos dois salários mínimos e que tenham corretamente esses dados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

 

Previdência Social