Capitão põe cuba no Index acabou a brincadeira

Cuba pediu para não pagar as prestações de 2018 devidas ao BNDES por conta do Porto de Mariel. Não se informou quanto. Alega que não tem dólares. Mas Cuba quer receber à vista o que o Brasil paga aos cubanos do Mais Médicos, através da OEA. O capitão decidiu acabar com o Mais Médicos cubano. Para renovar, Cuba terá que permitir que o médico cubano receba o mesmo que o brasileiro. Cuba não aceita. Cuba não permite que os cubanos tragam suas famílias para o Brasil. Ficam como reféns. O mais importante: o capitão mandou chamar o embaixador do Brasil em Cuba, Antônio Alves Junior. Cuba não vende nada ao Brasil e não compra nada. O grotesco: Cuba tem consulados em São Paulo, Salvador e Manaus. Para que? Bolsonaro falou sobre na Rede Vida em 30.10.

 

Memorando

A Rede Globo afinou com o Fantástico, descobrindo os Bolsonaro em Glicério/SP e na Itália, e Jornal Nacional de 2 horas, na terça, culminando com uma “fala” (entrevista). A Globo tirou da reta a perguntadores e perguntadeiras que poderiam fazer perguntas sobre tortura, homofobia, kit gay. Mas, o mercado dá sinais que os donos da Globo, com 45 bilhões de dólares, na conta, estão cansando.

 

Serrote

A campanha publicitária da Petrobras foi feita para os aplausos do mercado publicitário, com produção e veiculação a preço de ouro. A mensagem circula entre eles. Não chega ao povão que produziu um tsunami eleitoral nas urnas. A Petrobras não diz quanto gastou, apenas revela que seus gastos com publicidade podem chegar a R$ 550 milhões, em 2018. A Petrobrás não foi salva pela propaganda, mas pela Policia Federal, Ministério Público, Judiciário, a Lava Jato e a indignação popular.

 

Mirante

  • A esquerda brasileira migrou toda para o El PAIS, jornal espanhol, editado na internet em português e que não cobra acesso como fazem os jornais brasileiros. Se identificam com articulistas raivosos que estão nos comícios de Haddad e nos grotões do Nordeste, nas barracas do presidiário em Curitiba. A defesa do PT e a ridicularização de Bolsonaro é matéria diária no El País.
  • Não se tem o numero do tamanho da bordoada. Sabe-se que serão alcançados os terceirizados, comissionados e os temporários, do “aparelho petista”, sem concurso e sem vínculos, que estão nos 11.503 DAS do Executivo.  Uma situação de pânico. Muitos voltarão ás suas origens, com ajuda de custo, que servirá para pagar a matricula dos meninos. É o que se chama de demissão “ex-oficio”. Abrirão espaço para os concursados, preteridos pelos políticos da base aliada
  • Saldo do outubro Rosa. São cerca de 58 mil novos casos de câncer de mama por ano, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer. O câncer de mama, se diagnosticado precocemente, a chance de cura vai para 95%. As taxas de mortalidade no Brasil são altas porque o diagnóstico é feito tarde demais. A criação do Banco de Próteses Mamárias vai contribuir para cirurgias de reconstrução da mama em mulheres atendidas pelo SUS.
  • O senador José Pimentel (PT-CE) apresentou no Senado Projeto de Decreto Legislativo que susta o Decreto que criou a Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil. Segundo o senador, esse decreto possibilita a criminalização dos movimentos sociais. Afirmou: trata-se de um verdadeiro “ato institucional” de cunho autoritário e preparatório para uma ofensiva ao regime democrático sem precedentes.

 

Central dos Servidores

  • O presidente de Angola Joao Lourenço, felicitou o Presidente Jair Bolsonaro. A agenda Brasil-Angola segue complexa, com as minas colocadas pelo PT, com a Petrobras, o BNDES e a Odebrecht. Angola quer pagar com petróleo um novo empréstimo ponte do BNDES
  • A vaga de titular da 13ª Vara Federal, A disputa pelo posto pode ter a concorrência de até 232 juízes do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). Sergio Moro ficou 22 anos. Pelo menos 18 anos no subsolo e 4 na vitrine.
  • Aos 34 anos e 1,8 milhão de votos, o mais votado deputado da História, Eduardo Bolsonaro, no 2º mandato, assumiu a liderança do PSL na Câmara. Deixou na poeira Joice Halselman que desejava o posto, se contentará em ser vice-líder, ganhando experiência.  Afobado come cru.
  • No avião que o levou de Curitiba ao Rio, Sergio Moro lia um livro: Novas Medidas Contra a Corrupção”. O livro é um conjunto de medidas para combate à corrupção propostas pela Ong Transparência Internacional em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). Foi elaborado com base nas “Dez Medidas Contra Corrupção”, encampadas por um setor do MPF (Ministério Público Federal), que geraram discórdia no meio jurídico e foram enterradas pelo Legislativo.

.

 

Foto: AJUFE

A juíza federal Gabriela Hardt que substitui Sergio Moro que dará sequência ao que ele fez não lhe falta competência.


Jb Serra e Gurgel
imprensa.serra@anasps.org.br

Previdência Social