Brasil e Argentina assinam acordos

Na última terça-feira (7), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, participou do encontro entre o presidente Michel Temer e o presidente argentino, Mauricio Macri. Após a reunião, os dois líderes assinaram acordos de intercâmbio comercial, na prestação de serviços de saúde na fronteira e na cooperação diplomática e consular. As informações são do portal da Casa Civil.

Na área da saúde, os países assinaram um ajuste complementar ao acordo que já existe entre os países. Ele abre a possibilidade de profissionais de serviços de emergência cruzarem a fronteira para atuar em casos específicos.

Sobre intercâmbio comercial, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional assinaram um acordo que contempla iniciativas de cooperação, com a organização de reuniões periódicas e intercâmbio de informações.

Também foram assinados memorandos de cooperação diplomática e consular no campo da cooperação diplomática. O primeiro estabelece um grupo de trabalho consular, formado por áreas de chancelarias, para o intercâmbio de experiências.

 

Previdência Social