Banco Mundial realiza pesquisa sobre Ética e Corrupção no Serviço Público

Resultados irão fornecer subsídios para auxiliar o aprimoramento das políticas de prevenção e combate à corrupção no país

O Banco Mundial realiza no Brasil, até o dia 28 de maio, pesquisa com servidores públicos federais, como parte de uma iniciativa global para entender o que determina o risco de corrupção e quais são os efeitos do comportamento de busca de privilégios especiais, e dos esforços anticorrupção sobre o funcionamento e a produtividade da Administração Pública.

A “Pesquisa sobre Ética e Corrupção no Serviço Público” conta com o apoio do governo federal, por meio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os resultados irão fornecer subsídios para auxiliar o aprimoramento das políticas de prevenção e combate à corrupção no país. Todos os agentes públicos federais, tanto da administração direta quanto da indireta, podem participar. A participação é voluntária, anônima e confidencial.

Para participar, basta acessar o endereço eletrônico: http://bit.ly/PesquisaSobreEticaBIRD. O participante precisará de apenas 15 a 20 minutos para responder ao questionário e terá a opção de não responder perguntas com as quais não esteja confortável. Caso tenha interrupções, o participante poderá retomar a pesquisa no mesmo dispositivo, bem como desistir a qualquer momento.

*Fonte: ENAP

Previdência Social