Atestmed: termina na sexta-feira atendimento nos Correios de Aracaju

Atenção!

Se você é segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e precisa protocolar pedido de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) em Aracaju, atente-se ao prazo. Você poderá dar entrada na solicitação por meio da rede de atendimento do Correios na cidade até sexta-feira (19).

Vale ressaltar que para iniciar o processo, o segurado deve apresentar um documento de identificação pessoal juntamente com o atestado emitido por seu médico assistente.

O atestado médico deve incluir o nome completo do segurado, o CID da doença, o período de afastamento, a assinatura e o carimbo do profissional de saúde (médico ou dentista), e não pode conter rasuras.

Nos Correios, as equipes de atendimento estão prontas para receber a documentação e iniciar os trâmites através do Atestmed, uma ferramenta do INSS que agiliza a análise dos pedidos de benefício por incapacidade, com duração máxima de afastamento de 180 dias.

Nos Correios, as equipes de atendimento estão preparadas para recepcionar a documentação e iniciar os trâmites através do Atestmed, um instrumento do INSS que otimiza a análise dos pedidos de benefício por incapacidade, até o limite máximo de afastamento de 180 dias.

Confira o endereço das unidades dos Correios e Agências da Previdência no site do INSSS.

Previdência Social