Assessoria Legislativa da Anasps não para

Em tempos de pandemia estamos atuando de forma virtual

 

*Colaborou Denise Cavalcante

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus e, ao isolamento social, o medo, a angústia e o desgaste emocional, passou a fazer parte da rotina diária de várias pessoas. Mas, mesmo diante do atual cenário, muitas vezes desafiador, a Anasps, entidade que representa 50 mil servidores públicos, ativos e inativos, continua prestando seus serviços com a qualidade de sempre, dando continuidade naquilo que se propôs a fazer.

Como um dos pilares da associação, a assessoria legislativa, responsável por dialogar com o Poder Legislativo, tendo como principal função, contribuir para a elaboração, o debate e a aprovação de leis, assim como com a disponibilização de dados e cenários que embasam mudanças de lei ou criação das mesmas, continua trabalhando diariamente para que os interesses dos associados sejam alcançados e seus direitos mantidos.

A continuidade desse trabalho só foi permitida, devido ao bom relacionamento criado com os parlamentares e suas assessorias, trabalho galgado com bastante cuidado, ética e responsabilidade.

Mesmo com o isolamento social, as reuniões continuam acontecendo, agora de forma remota, assim como as articulações sobre assuntos relacionados diretamente com os interesses de nossos associados.

A associação tem participação efetiva dentro do Congresso Nacional, com elaboração de emendas, diálogos em massa ou individualmente, participação nas reuniões, acompanhamento das ações desenvolvidas e sugestões de matérias relevantes.

Continuamos unindo forças para lutar em prol de ações que sejam relevantes para o funcionalismo público. E é neste contexto, que sempre buscaremos uma representatividade maior diante de nossos governantes e da sociedade em geral.

Juntos somos mais fortes!

Previdência Social