Aposentadoria de servidores estaduais será centralizada na GoiasPrev

Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, os Tribunais de Conta do Estado de Goiás e dos municípios e o Ministério Público Estadual, assinaram Ato de Centralização da Previdência – que prevê a centralização da aposentadora de todos os servidores do Estado na GoiasPrev.

O governador do Goiás, Marconi Perillo, afirmou que os presidentes dos três poderes estão preocupados com o futuro do Goiás. “Esse acordo é um gesto de grande maturidade e responsabilidade”, disse.

Perillo lembrou que as tratativas que possibilitaram a assinatura do acordo foram concluídas após um ano e meio de intenso trabalho dos técnicos indicados pelo Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunais de Contas e Ministério Público.

O governador manifestou sua preocupação aos presidentes do Judiciário e do Legislativo, com o déficit previdenciário no Estado. No Executivo também existia essa preocupação, pois conforme levantamentos da GoiasPrev, o déficit, em 2010, que era de R$ 55 mi por mês, hoje passou para R$ 150 mi. Conforme Marconi, esse déficit começará a ser reprimido em médio e longo prazo, com a reforma previdenciária e a Previdência Privada Complementar, modelo estabelecido para funcionários públicos contratados a partir de abril 2012.

 

Previdência Social