Anuário da Previdência registra mais de 600 mil acidentes de trabalho

Segundo o Anuário da Previdência Social, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) registrou no último ano 612.632 mil acidentes de trabalho em todo o país. Desse total, aproximadamente 2,5 mil morreram, resultando em um custo de mais de R$ 32 bi aos cofres públicos. As informações foram divulgadas pelo jornal Tribuna da Bahia, nesta segunda-feira (16).

Na avaliação do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho, esses dados são alarmantes e por isso existe a necessidade de discutir o uso de equipamentos de segurança e a presença de um profissional da área na empresa.

Para o mantenedor do Centro de Referência em Ensino Técnico Localizado em Camaçari (CETTPS), Região Metropolitana de Salvador, Anderson Braga, as empresas devem seguir recomendações para evitar que acidentes ocorram. “As recomendações precisam ser seguidas corretamente, de forma a evitar acidentes, tanto leves quanto fatais, sobretudo na área de construção civil, que registra o maior número de casos de acidente”, disse.

 

Previdência Social