ANS realizou encontro sobre Atenção Primária à Saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, na sexta-feira (24), um encontro com Robert Janett, professor da Harvard Medical School e referência mundial em Atenção Primária à Saúde (APS), com forte atuação nos Estados Unidos, América Latina e Ásia. O evento teve a meta de promover o diálogo e a troca de experiências sobre APS.

No evento, foram debatidos os principais desafios administrados, em especial o acompanhamento detalhado dos pacientes ao longo do tempo, e o aprimoramento do cuidado centrado nas necessidades das pessoas.

Robert Janett ressaltou a importância da APS no aprimoramento do sistema assistencial: “Considero essencial a troca de informações, já que qualquer mudança do sistema de saúde deve ser baseada na APS, que é o degrau número um da reforma do sistema assistencial. Sem essa assistência, não há uma plataforma de reforma do sistema. Por isso, acho fundamental compartilhar essas ideias com vocês e conhecer os projetos da ANS nesse sentido”, declarou o professor.

O diretor-presidente da ANS falou sobre a relevância do tema na saúde suplementar. “A ANS incentiva a dedicação das operadoras à Assistência Primária à Saúde porque este modelo contribui para a promoção da saúde, o aumento da qualidade de vida e o equilíbrio do setor”, ressaltou Rebello.

Também participaram do encontro a diretora de Fiscalização da ANS, Eliane Medeiros, e a equipe da DIDES, representada por Angélica Carvalho (diretora-adjunta), Kátia Audi, Raquel Lisboa, Ana Paula Cavalcante, Celina Oliveira, Gustavo Macieira, Adriana Bion, Lalucha Parizek e Vanessa Carvalho.

*Com informações do portal Gov.br.

Previdência Social