ANS encerra direção fiscal na GEAP

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), encerrou o regime de Direção Fiscal na GEAP, Autogestão em Saúde. A decisão consta em Resolução Operacional nº 2.534 publicada no Diário Oficial da União (DOU). 

A medida é aplicada quando as operadoras apresentam anormalidades econômico-financeiras que podem colocar em risco a continuidade e a qualidade no atendimento à saúde dos beneficiários. Cabe ao diretor fiscal, indicado pela ANS, examinar, in loco, as contas da operadora sob Regime Especial. 

Com a decisão, a maior operadora de plano de saúde dos servidores, deixa de ser fiscalizada. 

Para contornar a situação, a GEAP adotou medidas urgentes, visando não só a saída do processo de direção fiscal, mas, principalmente sua sustentabilidade.

De acordo com informações do diretor-presidente da Autogestão, Ricardo Figueiredo, foi preciso o cancelamento de dezenas de contratos dispendiosos e desnecessários para o cumprimento de metas da ANS. “Essa foi só uma das diversas atividades que promovemos para saída da direção fiscal e sustentabilidade da Geap, com o envolvimento das áreas nos planos de ação do nosso Planejamento Estratégico”, explicou em nota divulgada no site da operadora. 

Atualmente a autogestão, conta com 381.357 mil beneficiários. Os dados foram retirados da Sala de Situação da ANS. 

Acesse aqui a resolução na íntegra. 

*Informações complementares retiradas da resolução publicada no DOU e, em nota divulgada pela GEAP

Previdência Social