Anasps participa do XVI Congresso Iberoamericano de Seguridade Social

Acontece entre os dias 28 a 31 de março o Congresso Iberoamericano de Seguridad Social, realizado pela Organização Iberoamericana de Seguridade Social – OISS, em Buenos Aires, na Argentina. A Anasps, representada pelo vice-presidente Executivo, Paulo César Régis de Souza, participa do encontro.

O tema central a ser tratado diz respeito a garantia dos diretos sociais e o desafio da judicialização. Para debater o assunto, foram convidados especialistas em Previdência Social e economia de diversos países, incluindo o comitê permanente composto pelas 22 nações.

O cronograma do evento traz ainda apresentações das linhas gerais do plano de atividades 2017-2018, como parte estratégica da Organização; coloca em discussão a proposta de criação de uma comissão técnica de vigilância e controle, além de outros informes e assuntos relevantes sobre Seguridade Social.   

Na ocasião, foi realizada a assinatura de um acordo de cooperação entre a Faculdade Anasps e a Universidad Isalud, um dos centros de ensino mais tradicionais da Argentina. Esse convênio poderá oferecer inúmeras possibilidades de aprendizado, com foco no intercâmbio cultural entre os países.

 

Previdência Social