Anasps participa de encontro com o presidente do INSS

Nesta quinta-feira (29), em Sergipe, a Anasps marcou presença no café da manhã oferecido para diversos servidores e membros do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na qual estava presente o presidente do órgão, Guilherme Serrano, o Superintendente Regional da Região IV (Nordeste), Marcos de Brito e o Gerente Executivo, Raimundo Brito.

O representante da Anasps no evento foi o diretor estadual de Sergipe, Roberto Melo. Em seu pronunciamento destacou os benefícios que a associação tem disponibilizado para os seus associados e dependentes, como a faculdade com diversos cursos, Clube Anasps e, também, o curso preparatório da Anasps para o concurso do INSS. Lembrando que o curso preparatório para os nossos associados é gratuito.

O diretor também aproveitou a oportunidade para fazer um pedido ao Guilherme com referência a nova estrutura, aprovada pela Portaria PRES/INSS Nº 1.494, de setembro de 2022, na qual extinguiu as funções na área de Gestão de Pessoas nas Gerências Executivas, destacando o que pode vir a trazer um grande prejuízo aos servidores, tanto ativos como aos aposentados, que precisam de informação ou disponibilização de algum serviço, já que não existe nenhum servidor com competências para acessar os sistemas, que hoje passou a ser centralizado nas Superintendências Regionais.

Guilherme em resposta ao diretor concordou com a preocupação da Anasps e se comprometeu em conversar com o presidente da associação, Alexandre Barreto Lisboa e o vice-presidente executivo, Paulo César Régis de Souza, a fim de viabilizar uma forma de melhor atender os servidores.

 

 

Previdência Social