Anasps participa da cobertura do seminário “PREVIC 15 anos – a Previdência Complementar e a PREVIC do futuro”

Na manhã desta quarta-feira (13), a Anasps cobriu o seminário “PREVIC 15 anos – a Previdência Complementar e a PREVIC do futuro”, que contou com a presença de figuras ilustres como o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o diretor-presidente da Previc, Ricardo Pena e o Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, entre outros nomes de destaque da Previdência no país. 

O ministro Carlos Lupi, participou da mesa de abertura, juntamente com o ministro de Relações Institucionais e o diretor-superintendente da Previc, e pontuou sobre os aspectos da previdência desde sua criação até os dias de hoje. 

Segundo ele, a PREVIC e o Ricardo Pena, vêm fazendo um papel e uma gestão exemplar ao longo de todos esses anos como diretor presidente da instituição: “O presidente Lula tem uma grande visão social, pois criou a Previc para cuidar do patrimônio dos trabalhadores. A fila tem está em 43 dias, mas queremos chegar aos 30 dias, o dinheiro vem sendo investido para os diversos benefícios que a Previdência oferece aos segurados. Vamos à maioridade cada vez melhor”.

Ainda na fala do ministro Lupi, a debutante Previc, com seus 15 anos, vai ter uma melhora com o concurso que vai acontecer, e isso será reflexo de um serviço ainda melhor para a população.

O ministro Alexandre Padilha, em sua fala, afirmou que a Previdência Complementar tem uma importância enorme, pois gera esperança para as próximas gerações: “O Ministério da Previdência tem uma participação importante quando se fala do estado regulador, seguro, positivo, mas que busca contribuir para o crescimento social, com o conjunto da máquina pública. O Brasil vai melhorar, mas é uma tarefa diária de todos nós. Desde 2017, isso não acontecia, mas em 2023 tivemos o crescimento do PIB, menos 13 milhões de pessoas que não passam mais fome e o trabalho que o ministro da Previdência vem fazendo”. 

O evento foi composto por diversos debates sobre o futuro da Previdência e seus desafios. No primeiro painel, “O fomento da Previdência Complementar no Brasil” e, no segundo painel, “A Previc do futuro”. O evento se seguiu ao longo do dia.

Previdência Social