Anasps e você: saiba o que estamos fazendo por nossos associados

Byanca Guariz

A Anasps, associação que há 28 defende e luta pelo servidor público, continua ativa em suas atividades, mesmo durante o período de pandemia causado pelo novo coronavírus.

O momento atual é de incertezas, portanto, queremos assegurar que nossas ações estão sendo tomadas para garantir a segurança e saúde daqueles que compõem a Anasps – os servidores públicos.

Mesmo em tempos difíceis não podemos parar, e a nossa maior força é você. Saiba o que estamos fazendo durante a quarentena:

– Conseguimos após longas conversas e reuniões, que os servidores que retornarem as atividades presenciais do INSS, não sejam prejudicados, ganhando assim, um adicional de insalubridade – benefício que será pago enquanto perdurar o estado de calamidade pública. A confirmação de tal direito, foi enviada a Anasps por meio de ofício, assinado pelo presidente do órgão, Leonardo Rolim.

– Realizamos a doação de máscaras de proteção e totens de álcool em gel para gerências e Agências da Previdência Social, afim de garantir a saúde e segurança dos servidores e dos segurados que vão em busca dos serviços.

– Após analisar criteriosamente a proposta de reforma administrativa, enviada ao Congresso Nacional em 3 de setembro, a Anasps propôs algumas mudanças no projeto. Nesse contexto, enviou para os deputados e senadores, propostas de ajustes que julga ser necessários, esperando contribuir para a otimização da ação governamental e uma gestão ágil e inovadora, com o mesmo grau de estabilidade e o tratamento isonômico, com vista à modernização, flexibilização e profissionalização da gestão pública.

– Lives e palestras realizadas pelo Clube Anasps em parceria com a Gympass. O objetivo é trazer entretenimento ao nosso associado durante o estado de calamidade pública, provocado pela pandemia do novo coronavírus, bem como, deixar o associado mais informado sobre saúde e bem-estar.

– Por meio de ofício, a Anasps solicitou ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, o pagamento imediato de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs), com a justificativa de que parte significativa dos beneficiários são idosos e portadores de doenças graves/crônicas, grupo de risco da Covid-19.

– Solicitação por meio de carta enviada aos 513 deputados federais, da suspensão dos pagamentos de empréstimos consignados de aposentados, pensionistas, servidores, empregados públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

– Unificação ao Movimento Acorda Sociedade (MAS), que reúne entidades e instituições de todo o país, em um total de 149 e tem como bandeira a defesa da Previdência Social, a defesa do serviço público, a reforma tributária solidária, o fim do foro privilegiado, o fortalecimento do INSS e a valorização do Seguro Social, entre tantos outros temas de interesse dos nossos associados, razão pela qual nos unimos ao movimento, entre outras ações.

Acompanhe nossas notícias diariamente e fique por dentro de todas as novidades de sua associação.

Previdência Social