Dirigentes da Anasps se encontram com o presidente do INSS

O presidente e o vice-presidente Executivo da Anasps, Alexandre Barreto Lisboa e Paulo César Régis de Souza tiveram encontro de trabalho com o presidente do INSS, Leonardo Gadelha. Oportunidade em que examinaram diversas questões relativas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e aos seus servidores.

Anteriormente,  Lisboa e Gadelha tinham se encontrado na presidência do INSS.

Leonardo Gadelha que nesta quarta-feira realizou uma grande reunião com os servidores do INSS, reafirmou sua disposição de contribuir para que o Instituto seja fortalecido e os que servidores sejam atendidos nas suas reivindicações. “Vou prestigiar os servidores da Casa, resgatar a história da Previdência e manter relações amistosas e produtivas com as entidades dos servidores, como a Anasps”.

O representante do INSS confirmou que três diretores já foram designados, bem como três  superintendentes regionais em São Paulo, Recife e Belo Horizonte – todos servidores do quadro, bem como dez Gerências Executivas.  Ele assinalou que nos próximos dias a diretoria do INSS estará completa para levar adiante o projeto administrativo.

Da reunião, participaram pelo INSS, o principal assessor de Leonardo Gadelha, Alex Mansur e o assessor parlamentar, Onofre Oliveira. Pela Anasps, assessores e também o deputado estadual de Alagoas, Ronaldo Medeiros, que é servidor de carreira do INSS (acompanhado  dos vereadores de Alagoas Geraldo Xavier e Cacau Correia, além do padre Eraldo).

O  vice-presidente Executivo da Anasps fez ver a Leonardo Gadelha os inúmeros lapsos contidos no relatório da Comissão Mista do Congresso, que apreciou a Medida Provisória 726/2016 que traz a reforma ministerial, e que acabou com a Previdência Social, como Ministério – que existiu de 1974 a 2016 – e  dividiu a Previdência Social em dois ministérios: da Fazenda e do Desenvolvimento Social e Agrário.

Atualizado  as 12.20 de 18.08

Previdência Social