Anasps com você: mesmo longe, estamos em contato

Byanca Guariz

Como associação que representa 50 mil servidores públicos, estamos tomando uma série de ações e medidas ligadas à pandemia do novo coronavírus no Brasil. Entendemos que há uma atmosfera de incertezas, portanto, queremos assegurar que nossas ações estão sendo tomadas para garantir a segurança e saúde daqueles que compõem a Anasps – os servidores públicos.

Mesmo em tempos difíceis não podemos parar, e a nossa maior força é você. Saiba o que estamos fazendo durante a quarentena:

– Uma das medidas mais difíceis que tivermos que tomar, foi a suspensão dos atendimentos presenciais. Manter o contato com nosso associado, sempre foi importante. Mas tendo em vista, que grande parte do nosso público compõe o grupo de risco, optamos por modificar o atendimento. A fim de evitar a aglomeração, contato e contágio da doença, o funcionamento da Casa segue em ritmo normal, sem prejuízo na efetividade de prestação dos serviços. Estamos atendendo pelos e-mails: anasps@anasps.org.br; juridico@anasps.org.br ou pelos números (61) 3321-5651 ou WhatsApp (61) 3322-4807.

– Prazo para o envio dos documentos do processo Anuênios 1º ação, prorrogado.

– Criação de vídeos explicativos com informações relevantes do Covid-19, como: como higienizar as máscaras; como trabalhar em home office; e outros.

– Adaptação do Clube Anasps e suas empresas parceiras em delivery. Com a novidade, o associado não precisa se deslocar de casa, para receber um produto, alimento ou produtos de vários segmentos.

Conseguimos após longas conversas e reuniões, que os servidores que retornarem as atividades presenciais do INSS, não sejam prejudicados, ganhando assim, um adicional de insalubridade – benefício que será pago enquanto perdurar o estado de calamidade pública. A confirmação de tal direito, foi enviada a Anasps por meio de ofício, assinado pelo presidente do órgão, Leonardo Rolim.

Realizamos a doação de máscaras de proteção e totens de álcool em gel para gerências e Agências da Previdência Social, afim de garantir a saúde e segurança dos servidores e dos segurados que vão em busca dos serviços.

– Formalização do Plano Odontológico Hapvida. Novo benefício da entidade, totalmente gratuito e sem coparticipação.

Após analisar criteriosamente a proposta de reforma administrativa, enviada ao Congresso Nacional em 3 de setembro, a Anasps propôs algumas mudanças no projeto. Nesse contexto, enviou para os deputados e senadores, propostas de ajustes que julga ser necessários, esperando contribuir para a otimização da ação governamental e uma gestão ágil e inovadora, com o mesmo grau de estabilidade e o tratamento isonômico, com vista à modernização, flexibilização e profissionalização da gestão pública.

Lives e palestras realizadas pelo Clube Anasps em parceria com a Gympass. O objetivo é trazer entretenimento ao nosso associado durante o estado de calamidade pública, provocado pela pandemia do novo coronavírus, bem como, deixar o associado mais informado sobre saúde e bem-estar.

Por meio de ofício, a Anasps solicitou ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, o pagamento imediato de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs), com a justificativa de que parte significativa dos beneficiários são idosos e portadores de doenças graves/crônicas, grupo de risco da Covid-19.

Solicitação por meio de carta enviada aos 513 deputados federais, da suspensão dos pagamentos de empréstimos consignados de aposentados, pensionistas, servidores, empregados públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

Unificação ao Movimento Acorda Sociedade (MAS), que reúne entidades e instituições de todo o país, em um total de 149 e tem como bandeira a defesa da Previdência Social, a defesa do serviço público, a reforma tributária solidária, o fim do foro privilegiado, o fortalecimento do INSS e a valorização do Seguro Social, entre tantos outros temas de interesse dos nossos associados, razão pela qual nos unimos ao movimento, entre outras ações.

– Implantação do novo pilar da associação o Contact Center, com o objetivo de estar cada vez mais próximo do associado, buscando auxiliar nas dúvidas sobre os serviços oferecidos. A iniciativa busca agilidade no atendimento, oferecendo um serviço de excelência.

– Vitória em prol do servidor do INSS. Após longas conversas e reuniões a Anasps conseguiu o pagamento do adicional de insalubridade para os servidores. A confirmação do pagamento foi dada pelo próprio presidente do INSS, Leonardo Rolim, por meio de Ofício.

– Solicitação de Restruturação da Carreira do Seguro Social em Carreira Típica de Estado. A proposta foi bem aceita pelo dirigente do INSS, Leonardo Rolim, que já deu andamento nas tratativas de transformação.

– Protocolamos ações no Supremo Tribunal Federal (STF), para a compra da vacina da Covid-19, para imunizar nossos associados. Estamos aguardando parecer.

E muito mais. Essas foram algumas de nossas ações, voltadas a você, servidor! Conte conosco em 2021.

Boas Festas!

 

Previdência Social