Agenda do dia

– O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 8h, com Wilson Lima, Governador do Estado do Amazonas; Senador Omar Aziz (PSD/AM), Coordenador da Bancada do Amazonas, e Bancada do Amazonas para discutir os subsídios para o polo de concentrados de refrigerantes da Zona Franca de Manaus. A partir das 19h, ele faz balanço da semana por meio de live em sua página do Facebook.

 

– Será realizada no início da manhã no Palácio do Planalto a cerimônia Solenidade Alusiva aos 100 dias de Governo. O evento contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro e de diversos ministros.

 

– O ministro da Economia, Paulo Guedes, às 11h, faz apresentação no “Brookings Institute” sobre a economia brasileira. Às 12h15, tem reunião com Steven Mnuchin, secretário do Tesouro dos EUA. Às 13h, tem reunião privada de ministros de Finanças sobre Venezuela. Às 15h, tem reunião de ministros de Finanças e presidentes de Bancos Centrais do BRICS; às 17h, reunião com Pierre Moscovici, Comissário da União Europeia para Assuntos Econômicos e Financeiros; às 18h30, faz apresentação no JP Morgan Investor Seminar; às 20h, tem reunião com Marc Allen, presidente da Boeing International; e às 20h30, participa de jantar dos ministros de Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G20.

 

– O Ministro da CGU, Wagner Rosário, reúne-se com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

 

– Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, concede entrevista para a Agência de Notícias Xin Hua, da China. 

 

– O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, visita à Floresta Nacional de Canela e a Floresta Nacional de São Francisco de Paula.

 

– A Liderança da Minoria promove o Ato Mulheres Unidas em Defesa da Aposentadoria. 

 

– Encerramento da 22ª Marcha de Prefeitos a Brasília.

 

– A Comissão Mista que analisa a MP 863/2018, que eleva o limite de participação estrangeira em companhias aéreas, pode votar o parecer do relator, senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

 

– A Comissão Mista sobre a MP 868/18, que reformula o marco legal do saneamento básico realiza audiência pública com o professor Rodrigo Pagani de Souza, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; o presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, Aparecido Hojaij; e o especialista sênior de Água e Saneamento do Banco Mundial, Marcos Thadeu Abicalil, entre outros.

 

– A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara realiza audiência pública para debater a política de comércio exterior do Brasil. Foram convidados, entre outros, o ministro da Economia, Paulo Guedes; o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Alexandre de Menezes Junior; e o presidente substituto da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira.

 

– A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Preventiva realiza café da manhã para marcar o início das atividades. A Frente será presidida pelo deputado Felipe Carreras (PSB-PE). 

 

– O Secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, participa da 97ª sessão do Comitê de Políticas do Consumidor – OCDE, (The Committee on Consumer Policy – CCP) em Paris.

 

*Colaborou Denise Cavalcante

Previdência Social