Agenda da semana

A terceira semana do mês de janeiro deve continuar movimentada para o novo governo federal. O presidente da Argentina, Mauricio Macri, irá se reunir pela primeira vez com o presidente, Jair Bolsonaro. Além de temas bilaterais de interesse dos dois países, eles devem tratar de preocupações comuns como, o agravamento da situação da Venezuela e Nicarágua.

No Senado Federal, as atividades se encontram paradas devido ao recesso parlamentar, e devem retornar em 01/02/2019. A Câmara dos Deputados segue o mesmo calendário.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também entra na pauta de discussões. Está previsto para hoje (14), a nomeação do novo presidente da autarquia, Renato Vieira (37 anos); Vieira foi uma escolha pessoal do ministro da Economia, Paulo Guedes, ao qual o INSS ficou subordinado após a restruturação. O novo presidente irá assumir o comando no lugar de Edson Garcia (ex-presidente).

Já o Judiciário permanece em recesso forense até o dia 20/01/2019, ocasionando a interrupção dos prazos. Durante esse período, não serão realizadas audiências e sessões de julgamento (ressalvadas as audiências de custódia, consideradas urgentes).

 

Previdência Social