A Anasps não paga ou recebe valores referentes a ações judiciais coletivas

A Anasps foi informada de que alguns dos nossos associados receberam e-mails com supostas cobranças de valores referentes às nossas ações judiciais coletivas.

Reiteramos que a Anasps NÃO faz cobranças ou recebimentos de qualquer valor, com exceção da mensalidade – um valor simbólico, usado para manter o funcionamento da associação.

Em casos de vitórias judiciais, todos os ganhos monetários ficam depositados em conta judicial aberta especificamente para a ação, vinculada ao CPF do associado para o recebimento dos valores.

A Anasps não tem em momento algum acesso ao dinheiro oriundo das ações.

Fique atento também aos endereços oficiais de e-mail da Anasps: todos tem o domínio “@anasps.org.br”. Desconfie de qualquer e-mail enviado por demais serviços como Gmail, Yahoo, Outlook, Hotmail, etc.

Tome cuidado com as fraudes: caso você receba qualquer e-mail ou outros tipos de contato referentes a cobranças de ações judiciais coletivas, desconsidere e denuncie imediatamente à Anasps através dos números (61) 3321-5651, (61) 3322-4807 (WhatsApp) ou por e-mail em anasps@anasps.org.br.

A Anasps informa que já está tomando as medidas judiciais necessárias para a resolução dos casos de fraude com o nome da associação.

 

Previdência Social