BPC a moradores de Brumadinho é antecipado

Cerca de 774 idosos devem ser beneficiados com a medida

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL/RJ) assinou a autorização para que os beneficiários residentes no município de Brumadinho (MG) possam antecipar o saque do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O benefício assegura o pagamento de um salário mínimo aos cadastrados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ao todo, 774 idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência, moradores da cidade mineira atingida pelo rompimento da barragem de rejeitos da empresa Vale poderão sacar o valor a partir de 22 de fevereiro.

De acordo com o ministro da cidadania, Osmar Terra, a população em situação de vulnerabilidade social em um momento de calamidade pública é a que sofre mais.

“Fizemos um esforço de antecipação desse recurso, uma vez que as pessoas que recebem o BPC ficam ainda mais vulneráveis quando um município é atingido por um desastre. E esse recurso poderá ajudá-las nas necessidades básicas”, explicou.

O beneficiário que estiver sem o nome na lista para antecipação do benefício pode fazer o requerimento à agência da Previdência Social. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 135.

         

Previdência Social