237 mil trabalhadores com salário reduzido têm atraso em benefício do governo

Quase 237 mil trabalhadores com salário reduzido ou contrato de trabalho suspenso terão atraso no recebimento do BEm (Beneficio Emergencial de Emprego e Renda), pago pelo governo.

Após uma falha no processamento, o pagamento das parcelas que seriam quitadas no dia 27, 28 e 29 de outubro foi adiado. A situação foi corrigida e a previsão é de que o pagamento seja efetuado nessa sexta-feira (30), diz a Dataprev (empresa que faz a gestão dos dados).

O atraso, segundo a Secretaria de Previdência e Trabalho, vai atingir apenas os trabalhadores que recebem o benefício pela a Caixa. Ao todo, R$ 191,9 mi serão pagos aos beneficiários.

Na última segunda-feira (26), informou a Dataprev, que foi identificada ocorrência no processamento das parcelas do lote 27, após implementação de uma nova rotina no sistema da empresa, o que inviabilizou o pagamento da data prevista.

De acordo com a Secretaria de Previdência e Trabalho, os lotes do BEm são processados e pagos semanalmente desde o início do programa, em abril. “Até o momento foram processados 27 lotes. Os processados se darão desta foram até 31 de dezembro”.

*Com informações Agora São Paulo

Previdência Social