Economista lança livro sobre previdência complementar no próximo mês

O economista Fabio Giambiagi lança, no dia 16 de outubro, em São Paulo, o livro Fundamentos da previdência complementar: da administração à gestão de investimentos. A publicação, produzida em parceria com a doutora em administração, Arlete Nese, é um guia completo sobre a previdência complementar.

 

A alteração prevista nas regras em vigor da Previdência e as novas exigências de comprovação de conhecimento específico para os profissionais da área de fundos de pensão, assim como a necessidade de melhor desempenho dos investimentos da previdência privada, foram fatores decisivos que motivaram os autores a produzir o guia inédito.  

 

“O livro vai ao encontro das medidas que estão trazendo inovação à previdência complementar e tem como objetivo contribuir para a atualização dos profissionais de diversas instituições, para que consigam se adequar às novas exigências do mercado. A análise da bibliografia exigida nas provas para profissionais que atuam com fundos de pensão e a abordagem inovadora para o conteúdo relacionado à previdência aberta são diferenciais deste trabalho”, esclarece Arlete Nese. 

 

O ponto de partida dos autores está na transformação do mercado da Previdência e no interesse crescente pelas modalidades privadas de aposentadoria por parte de muitos brasileiros – a exemplo do que já ocorre em muitos países desenvolvidos. Os autores demonstram, em seguida, em que medida o novo cenário vai demandar profissionais bem mais preparados. 

 

Informações

Lançamento do livro “Fundamentos da previdência complementar: da administração à gestão de investimentos”:

Data: 16/10

Hora: 17h

Local:  Transamerica Expo Center, Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro | São Paulo/SP

 

Previdência Social