24,5 mil escolas públicas receberão internet

Foi anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) a implementação de internet em 24,5 mil escolas públicas urbanas através do programa Educação Conectada. Segundo a pasta, isso significa que 56% das escolas públicas passarão a estar conectadas no país. A medida deverá beneficiar 11,6 mi de estudantes.

Para que o programa seja viabilizado, a pasta repassará R$ 82,6 mi, que chegará por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a expectativa é que as escolas já tenham acesso à internet no primeiro semestre de 2020.

“O ensino hoje no mundo sem estar conectado à internet é um absurdo”, disse Weintraub.

Além de repassar recursos para conectar novas escolas, a pasta repassará também R$ 32 milhões para a manutenção do programa em 9,9 mil escolas já atendidas.

Segundo o secretário de Educação Básica do MEC, Janio Macedo, o objetivo do programa é “tornar a educação mais atrativa tanto para o ensino fundamental quanto para o médio, colaborando dessa forma para reduzir a evasão dos nossos alunos e por via de consequência, a melhoria no nosso ensino e aprendizagem dos alunos”.

 

Previdência Social