Alimentos que contribuem para a saúde dos dentes

25-11-2020

Alguns alimentos contribuem para o fortalecimento e limpeza dos dentes, além de serem ótimos para saúde. Por outro lado, há também os que favorecem para o aparecimento de cáries e, consequentemente, prejudicam a saúde bucal.

Alimentos fibrosos, como os legumes e frutas cruas, por serem mais densos, ajudam na limpeza dos dentes. Para quem costuma passar o dia inteiro fora de casa e, muitas vezes não sobra tempo para fazer a limpeza correta dos dentes, o ideal é optar por uma maçã na hora do lanche. A maçã contém polifenóis que estimulam a saliva, auxiliando na limpeza dos dentes. Já para os adoradores dos doces, é aconselhado aderir ao consumo de balas e chicletes sem açúcares.

Bebidas escuras e com corantes, como café, refrigerantes e vinho tinto contribuem para a formação de manchas. Doces em geral e carboidratos facilitam muito o surgimento de cáries, pois possuem grandes quantidades de açúcares

Aproveite seu benefício odontológico na Anasps e agende sua consulta. Mais informações acesse https://www.anasps.org.br/plano-dental-hapvida-anasps/.

Previdência Social