Mantenha uma vida saudável com as Dicas Anasps

11-01-2021

O ano de 2021 chegou com tudo, e com oportunidade de fazer as coisas darem certo. Chega dessa famosa frase: ‘Chuta o balde, busca o balde’, pois a quarentena não pode ser desculpa para descuidar da alimentação. Comer é bom, e comer alguma coisa mais gordurosa e saborosa é melhor ainda.

Comece o ano focado na sua saúde, deixe a preguiça de lado e siga as dicas da Anasps.

1- Mantenha a rotina dos horários de suas refeições. Evitar comer fora do seu horário habitual pode fazer seu organismo trabalhar da melhor forma.

2- Coma comida de verdade, que possuem vitaminas e minerais, evite os alimentos fritos, industrializados e ultraprocessados, esses são os mais prejudiciais para a saúde e geram aumento de peso.

3- Não belisque os alimentos enquanto estiver preparando a comida e antes dela ser servida. Isso fará com que você consuma um número bem maior de calorias, sem perceber.

4- Faça atividades físicas. É importante sempre reservar pelo menos uma hora por dia para se exercitar e manter o corpo saudável.

5- Hidrate-se! Beber água é fundamental, tanto para gerar saciedade quanto para ajudar na desintoxicação de um possível excesso.

Aproveite, entre na linha e curta o verão!

Previdência Social